Em meados de 2008, encontrei em Juíz de Fora (MG), uma mesa - que pertencia a uma igreja - CCDB, de 12 canais. O vendedor usou a palavra "Mutantes" pra chamar a atenção, e funcionou! CCDB (“CCDB” ® é marca registrada no INPI, PATENTE 810.967.685 CRM, de propriedade de Cláudio César Dias Baptista, e protegida por Lei - como também suas outras marcas) foi durante os anos 70/80 pioneiro na busca da qualidade sônica dos produtos nacionais, que sofriam por causa da inacreditável reserva de mercado defendida pelo governo brasileiro, que nos deixou em posição de atraso até que (pasmem) o governo Collor ensaiou os primeiros passos da abertura para importação e transferência de tecnologia, no início dos anos 90.Por um preço mínimo, adquiri a mesa, que estava em péssimas condições. Digamos que paguei o preço de um pedal de guitarra. Não estava funcionando, os faders estavam pifados, a serigrafia arrasada e o visual geral estava muito feio. Mas era uma CCDB! O nosso Rupert Neve - mago da engenharia de áudio mundial - e seria uma honra conseguir deixá-la operacional denovo. Aí entrou o personagem central dessa história, Manoel Vicente.
Conheci Manoel ainda quando ele trabalhava em uma assistência técnica de televisores. E sofri quando ele gritou independência e passou a atender em sua residência, que fica longe, pra dizer o mínimo. Mas ele, com toda sua simpatia, honestidade e competência compensa qualquer deslocamento. E nós já tinhamos trabalhado juntos em outros equipamentos antigos - delays de fita, um amplificador Fender dos anos 60, etc. - que ficaram como novos. E ele aceitou o desafio de reformar a mesa, e mergulhou fundo em pesquisa a respeito da marca e da figura de Cláudio César Dias Baptista.
Contate o Manoel através do email intrudergyn@hotmail.com, ou pelos telefones (62) 3092 6063 e (62) 9602 5981 - Para saber mais a respeito da marca CCDB, visite http://www.ccdb.gea.nom.br/pequena_historia_ccdb.html .Visite http://www.rocklab.com.br
Um comentário:
Nossa... que difícil que parece.
Postar um comentário