domingo, 25 de outubro de 2009

Rocklab Goes Analogue

Enfim, depois de um hiato de um ano (devido a sei lá oquê...), estou reativando o blog. E tenho uma lista de coisas para participar com todos. A cara do estúdio está cada vez mais singular, e o trabalho tem sido muito bem recebido e reverberado dentro da cena musical brasileira.

Continuando uma estratégia de investimentos em equipamentos raros e exóticos, duas aquisições devem ser orgulhosamente anunciadas: o gravador de rolo TASCAM MSR-24S, que funciona com fitas de 1" e 24 canais, e uma mesa CCDB (marca criada por Cláudio César Dias Baptista - sim, ele mesmo, o inventor da guitarra de ouro e quarto mutante!) de 12 canais, construida na década de 70 - não sei precisar o ano - e reformada pelo nosso gênio local da eletrônica, o Manuel Vicente. Assim Rocklab Goes Analogue!

Foram adquiridos também periféricos para que a mixagem siga no domínio analógico (e não ter que se transferir nada para o computador), como compressores, equalizadores paramétricos, delays de fita (um Roland RE-301 e um Fender Echo Chamber
), unidades de reverb, etc.

Um comentário:

Guerra disse...

Muito bom! Temos estudios parecidos! Dá uma visitada: bunker24canais.blogspot.com. Abracão, Anderson