terça-feira, 4 de setembro de 2007

Parceria Rocklab e República na produção do disco do Motherfish

Dirigido por Túlio e Marlos "Japão", o República é pra mim o mais legal estúdio de ensaio da cidade. Não só pela aparelhagem (de certa forma, aparelhagem em estúdio de ensaio hoje em dia é meio padronizada. Sempre rola um Meteoro, uma Pearl Export, etc.), mas especialmente o "se sentir em casa". O clima do lugar é foda. A casa tem uns azulejos portugueses interessantes, uma sala de estar com TV a cabo, decoração a contento e duas, sim duas, salas de ensaio! Mega estúdio esse! Ah, sim, o ar condicionado é excelente!
Pois é, essa dupla já citada também são os líderes da clássica banda Motherfish. O Túlio sempre foi de se auto produzir, e tendo então essa estrutura a disposição, começou a empreitada de gravar o disco da sua própria banda. É aí que eu entro...
Terminada a fase de gravação, eu entrei na história para mixar e masterizar a bagaça. E eu fiquei feliz demais com o resultado. Só mixar um disco deixa a gente com os ouvidos mais descansados pra realmente curtir as músicas (por sinal, o disco só tem hit). A experiênica veio provar também os excelentes recursos de estúdio que os dois tem lá na casa dos azulejos portugueses deles.

2 comentários:

marlos japão disse...

Bacana vc se sentir em casa no REPUBLICA !!! Temos muito prazer em recer os amigos por la ! Valeu o trampo no nosso disco , gostei muito ! Grande abraco !!! Pode deixar q te pago uns sushis !!! hehehe

República disse...

O que eu posso comentar a respeito desse cara? Que ele foi a escolha certa p/ produzir o nosso disco? Que ele é um dos caras mais competente p/ produzir qualquer disco de rock daqui? q ele teve muita paciência e café p/ me aturar durante todo o processo de mixagem? Que ele tem a campainha mais irritante de todo o centro oeste? Sim, meus amigos, esse Gustavo é massa!